Aguarde...
Domínio Atendimento
  

    Mensagem na guia Invalidados: "Erro 174 - O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade ao eSocial".

    ASSISTA AO VÍDEO EXPLICATIVO:

    E acompanhe o passo a passo abaixo!


    • Causa
    A mensagem ocorre quando são enviadas informações ao eSocial antes do prazo de obrigatoriedade da empresa, conforme grupo ao qual a empresa está enquadrada. Essa situação também ocorre quando o grupo do faseamento informado nos Parâmetros da empresa não está de acordo com a obrigatoriedade da empresa, ou seja, uma empresa do Simples Nacional que pertence ao 3º grupo, informou no campo Faseamento que é do 2º Grupo.  
     
    • Solução
    1 - Acesse o Painel de Pendências do eSocial;
    1.1 - Na guia INVALIDADOS, selecione o evento com o erro;
    1.2 - Clique no botão [Excluir].
     
    2 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS;
    2.1 - Verifique na subguia , CONFIGURAÇÕES DE ENVIO, subguia FASEAMENTO se sua empresa está enquadrada no grupo correto do eSocial: 1º Grupo, 2º Grupo, 3º Grupo ou 4º Grupo.
    2.1 - Caso não saiba qual o grupo a sua empresa pertence, realize a Consulta Obrigatoriedade eSocial e DCTFWeb
    2.2 - Caso realmente esteja incorreta a informação do grupo da empresa nos parâmetros, realize a alteração do campo para a informação correta;
     
    OBS: Verifique se ao selecionar o grupo correto para sua empresa, as datas estão iguais ou posterior a data de constituição de sua empresa.
     
    2.3 - Clique no botão [Gravar];
     
    3 - Acesse o Painel de Pendências do eSocial;
    3.1 - Acompanhe na guia EM PROCESSAMENTO, a validação do evento.
     
    Caso a empresa esteja no grupo correto, verifique se ela já está obrigada a enviar os respectivos eventos, conforme o faseamento.
    Caso realmente não esteja no prazo para envio dos eventos ao eSocial, exclua o evento da guia Invalidados, no Painel de Pendências do eSocial:
     
    4 -  Acesse o Painel de Pendências do eSocial;
    4.1 - Na guia INVALIDADOS, selecione os eventos que estão invalidados com o erro 174;
    4.2 - Clique no botão [Excluir].
     
    Estes eventos poderão ser enviados novamente quando iniciar a obrigatoriedade no eSocial.
     
     
    Importante
    Muitas vezes esse erro também ocorre, quando a empresa já está obrigada ao envio dos eventos, porém o Portal do eSocial não está atualizado para receber as informações e assim, ele não aceita os eventos.
    Nesse caso, basta selecionar o respectivo evento e tentar enviá-lo novamente, para que o eSocial identifique a situação e receba esta informação.