Aguarde...
Domínio Atendimento
  

    Como gerar a EFD-Reinf sem movimento?

    ASSISTA AO VÍDEO EXPLICATIVO:

    E acompanhe o passo a passo abaixo!


    A empresa que não possui movimento, na primeira competência do ano a partir da qual não houver movimento, deverá enviar os eventos R - 1000 referente as Informações do Contribuinte e o R-2099 referente ao Fechamento dos Eventos Periódicos . Assim o sistema vai entender como declaração “Sem Movimento”, que terá validade até que haja uma nova movimentação.
    Para as empresas do 2° grupo, essas informações deverão ser repetidas na competência 04/2019 (ou 10/2019) conforme a obrigatoriedade da empresa em relação à DCTFWeb, e em janeiro de cada ano, caso continue sem movimento nos anos seguintes.
    As empresas do segundo grupo que tiveram faturamento em 2017 inferior a 4.800.000 devem entregar a DCTFWeb a partir de 10/2019.
    Já as empresas do segundo grupo que tiveram faturamento em 2017 superior a 4.800.000 devem entregar a DCTFWeb a partir de 04/2019.
    O evento R-1000 somente será enviado novamente caso houver alterações no botão [Outros Dados] da tela de envio do EFD Reinf.
     
     
    1 - Acesse o menu RELATÓRIOS, submenu INFORMATIVOS, submenu FEDERAIS, submenu EFD-REINF, e clique ENVIAR ARQUIVOS;
    1.1 - No quadro COMPETÊNCIA, informe o mês de entrega;
    1.2 - No quadro ENTREGA DOS ARQUIVOS, selecione a opção '[x]Entrega Completa';
     
    OBS: Para realizar a entrega de um mês posterior a um mês onde já foi realizada a entrega, selecione a opção '[x]Fechamento do período' no quadro ENTREGA DOS ARQUIVOS, e irá gerar o registro R-2099.
     
    1.3 - Irá gerar os registros R-1000 e R-2099 se for o primeiro mês da empresa, ou se tiver alguma informação alterada no botão [Outros Dados];
    1.4 - Caso não houver alteração no botão [Outros Dados] e não seja o primeiro mês de entrega do informativo será gerado apenas o evento R-2099;
    1.5 - Clique no botão [Enviar];
    1.6 - Será demonstrada o aviso 'A comunicação com o webservice da EFD-Reinf foi finalizada. Deseja consultar o resultado do processamento dos arquivos?';
     
     
    1.7 - Clique em [Não] para não visualizar os eventos enviados;
    1.8 - Ou para visualizar, clique no botão [Sim], e verifique que será demonstrada a tela de 'Consulta Envio dos Arquivos' com os eventos enviados.
     
     
     
    Soluções Relacionadas