Aguarde...
Domínio Atendimento
  

    Como ativar o Agente de comunicação com o Domínio Atendimento?

    ASSISTA AO VÍDEO EXPLICATIVO:

    E acompanhe o passo a passo abaixo!


    O Agente de Comunicação é a ferramenta que realiza a sincronização/integração de dados entre o Domínio Contábil com o Módulo Domínio Atendimento, ou seja, é através desta ferramenta que as informações de cadastro de empresas, empregados, etc, são gerados para o ambiente web do Domínio Atendimento.
     
    Além de gerar as informações, a ferramenta permite identificar os dados que estão sendo enviados assim como se há algum erro na sincronização das informações.
     
     
    ATIVANDO DO AGENTE DE COMUNICAÇÃO:
    Execute os procedimentos abaixo preferencialmente no mesmo computador que é seu servidor de banco de dados. Caso ele seja Linux ou este servidor não tenha acesso à internet, por favor escolha outro servidor em sua rede ou mesmo uma estação de trabalho com acesso a internet e que fique ligada durante seu horário de expediente:
     
    1 - Acesse o menu INICIAR do Windows, opção TODOS OS PROGRAMAS, pasta DOMÍNIO CONTÁBIL, subpasta AGENTE DE COMUNICAÇÃO COM O DOMÍNIO ATENDIMENTO e então clique em AGENTE DE COMUNICAÇÃO;
     
    OBS: Caso não encontre esta opção no menu INICIAR do Windows, faça novamente a atualização do sistema de acordo com os procedimentos do início deste artigo;

    1.2 - Ao abrir o Agente, na guia GERAL, selecione a conexão com o banco de dados. Você deve selecionar a mesma conexão utilizada para abrir o sistema, ex: Contábil. Caso não encontre a conexão, observe as soluções de possíveis problemas ao final deste artigo;
    1.3 - Caso seu acesso a internet necessite de proxy, acesse a guia CONEXÃO INTERNET e configure-o;
    1.4 - Acesse a guia INICIALIZAÇÃO e no quadro TIPO, selecione a opção "Automática" e clique no botão [Gravar], para que todas as configurações realizadas no Agente sejam salvas;
    1.5 - Clique em [Iniciar] para que o Agente comece a se comunicar com Domínio Atendimento e depois clique em [Fechar];
    A partir deste momento, você pode abrir o sistema e confirmar que a conexão com o Domínio Atendimento está estabelecida, conforme imagem abaixo:
     
     
     
    OBS: Para que as informações do Domínio Contábil sejam geradas para o Domínio Atendimento via Agente de Comunicação, é necessário vincular o usuário e iniciar o atendimento, em caso de dúvidas verifique as soluções relacionadas.
     
    ---------------------------------------------------------------------------------------------

    POSSÍVEIS PROBLEMAS

    Problema 1: A conexão com o banco de dados não é apresentada no Agente;
    Causa: A conexão está configurada como 'Usuário' e para que seja listada no Agente, precisa estar configurada como 'Sistema';
    Solução: Para ajustar a conexão, realize o procedimento a seguir com um usuário do Windows que possua permissões de Administrador:
    1 - Acesse um dos módulos do sistema (Escrita Fiscal, Folha de Pagamento...);
     
    OBS: Pode-se clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do sistema/módulo e selecionar a opção "Executar como Administrador".
     
    1.2 - Acesse a tela de configuração das conexões clicando no botão [...] ao lado do nome da conexão;
    1.3 - Selecione a conexão utilizada para acesso ao banco de dados e clique no botão [Configurar...];
    1.4 - Selecione no campo CONEXÃO DO a opção "Sistema";
    1.5 - Clique em [OK] para sair;
    1.6 - Feche e abra novamente o Agente de comunicação com Domínio atendimento.
     

    Problema 2: Ao abrir o Agente, ocorre a mensagem "Para utilizar o Agente de Comunicação com o Domínio Atendimento é necessário a instalação do arquivo MSXML6. Favor entrar em contato com o departamento de suporte. [ OK ]"
     
    OBS: Em sistemas operacionais 64bits, a mensagem solicitará a instalação do arquivo MSXML6_64.

    Causa: O pacote da Microsoft MSXML não está instalado ou não está funcionando;
    Solução: Efetuar o download do pacote MSXML do site da Microsoft e realizar sua instalação;
     
    IMPORTANTE: Sempre mantenha o sistema Domínio Contábil e o Agente de Comunicação atualizado.
     
    Solução relacionada: